Aguarde, carregando...

NOSSO
BLOG

5 DICAS PARA COMEÇAR A FAZER CERVEJA

5 DICAS PARA COMEÇAR A FAZER CERVEJA
segunda, junho 21 | 15:49

Se você decidiu a começar a fazer cerveja e não sabe como, nós temos 5 dias para você salvar esse post. Segundo a lei da pureza da cerveja alemã, a cerveja deve ser fabricada apenas com os seguintes ingredientes: água, malte de cevada, lúpulo e fermento. Mas para alcançar uma eficiência técnica na sua produção, alguns protocolos devem ser estabelecidos afim de alcançar a tão sonhada cerveja ideal.

1.                  Adquira equipamento de qualidade: o aço inox AISI 304 é o mais indicado para equipamentos cervejeiros, sendo fundamental seguir os protocolos sanitários para evitar a contaminação por microrganismos externos e contato com oxigênio.

 

2.                  Domine o processo de produção: conhecer o passo a passo para fazer cerveja é um trabalho que demanda tempo e dedicação. Vale lembrar que existem diversas formas de se fazer cerveja e que é muito importante ter um controle aprimorado do tempo e temperatura durante o processo de brassagem.

 

3.                  Tenha sempre os melhores produtos: o malte e o lúpulo devem ser de boa qualidade para que sua receita tenha sucesso na hora da produção, bem como demais ingredientes que venham compor sua cerveja. Para isso, garanta bons fornecedores e um local de armazenamento higiênico.

 

4.                  Escolha um estilo de cerveja mais simples para começar: uma receita mais simples de produzir fará que tenha mais chances de ter sucesso. O estilo Pale Ale, que pode ser uma ótima saída para você que vai fazer a sua primeira cerveja artesanal.

 

5.                  E, por fim, tenha paciência: fazer cerveja é uma arte que deve ser aprimorada aos poucos, onde cada detalhe deve ter o máximo de cuidado e dedicação.

 

Acompanhe nosso blog no site www.carvalhoinox.com.br e fique por dentro das novidades.